Missão

A missão da Associação Amigos do Autista de Registro-SP é buscar se unir para lutar pelos direitos dos nossos 'anjos azuis', proporcionando a eles uma melhor qualidade de vida.

A entidade é constituída por um grupo de familiares de autistas que elegeu uma diretoria para a entidade de sigla AMAR – Associação Amigos do Autista de Registro. A AMAR – Associação Amigos do Autista de Registro é uma associação de pais e reconhecida como entidade de caráter assistencial sem fins lucrativos. Sua fundação ocorreu no dia 02/03/2007, incentivados pela falta de condições dos sistemas públicos de educação e de saúde em atender as crianças autistas em nosso município e no Vale do Ribeira, e pela necessidade de obter apoio financeiro, os participantes do grupo criaram a entidade.

Criada inicialmente com o nome AAVR – Associação dos Autistas do Vale do Ribeira, a entidade passou por um período de inatividade no período de 2011 a 2015, quando retornou ás atividades em 23/07/2015 com eleição de nova diretoria e passando a chamar-se AMAR – Associação Amigos do Autista de Registro.

Com o objetivo de diagnóstico, tratamento e assistência para pessoas que apresentam a síndrome, promovendo e incentivando pesquisas sobre a síndrome do Autismo, bem como desenvolver programas de amparo, ajuda, adaptação, reabilitação, integração social, sensibilização e conscientização, assim como também a defesa dos interesses e direitos protegidos pela Lei do Autista - lei nº 12.764 de 27/12/2012 e Lei da Inclusão - lei nº13.146 - lei de 06/07/2015.


Será uma instituição especializada na cidade com a pretensão de atender a região do Vale do Ribeira, o que aumenta sua responsabilidade social. Tendo como objetivo possibilitar a integração da pessoa autista à sociedade e assessorar as famílias, principalmente as de baixa renda, na convivência com o autismo.


Sem muitos recursos, suas atividades (como reuniões encontros de pais e voluntários) estão se realizando mensalmente em sua sede própria, sito á Rua Pref. José de Carvalho, nº 290, Bairro Nosso Teto – Registro/SP.

0 comentários:

Postar um comentário